6ª EXPOMH PREVIEW

C A M P I S M O

Saia de Casa e vá Viajar♪


BEM-VINDOS A MAIOR FEIRA DA AMÉRICA DO SUL
DE CAMPISMO E CARAVANISMO
04 à 09 de Maio de 2021


Em nossa quinta edição, estaremos em PINHAIS, PR
na EXPOTRADE - Grande Curitiba

A Expo MotorHome chega a sua 5ª edição, consolidando-se como a maior feira de campismo e caravanismo da América do Sul, com expressiva geração de negócios diretos e indiretos.
Com Expectativa de público de +10.000 pessoas nos 4 dias do evento,
03, 04, 05 e 06 Dezembro 2020.
Uma oportunidade ímpar para a exposição das marcas e interação com o público consumidor, possibilitando a ampliação dos negócios neste mercado promissor onde envolvem uma gama de setores.

O QUE É CAMPISMO?

Campismo é fundamentalmente o ato de se fazer turismo levando consigo sua própria casa. Mais do que uma definição turística, acampar é sinônimo de esporte, hobby, modalidade de hospedagem e se tornou até mesmo um estilo de vida. Acampar incita a atividade ao ar livre, podendo o indivíduo estar junto à natureza e próximo ao destino desejado. Mas isso não impede de praticar também em áreas urbanas.

A COLETIVIDADE é a peça chave no campismo. Cuidar e dividir os espaços comuns e sempre respeitar o do próximo caminha junto com a reputação solidária que os campistas construíram ao longo da história.

O Camping é o espaço que recebe o acampamento. Ele pode ser selvagem, improvisado ou organizado. Este último se configura como um estabelecimento público ou privado com área cercada, gramada, possivelmente sombreada e que conta com apoio mínimo de banheiros, lava pratos e portaria.

O campismo como atividade se divide na modalidade “de aventura”, onde serve de base de pernoite para atividades como trekking e montanhismo e também na modalidade “familiar”, onde o campista utiliza o espaço mais do que um simples apoio para dormir, mas sim, passa a curtir todo o dia a dia da atividade.


Escrito por: Marcos Pivari – CEO do MaCamp.com.br
CARAVANISMO

O CARAVANISMO nada mais é do que ACAMPAR tendo como “abrigo” um VEÍCULO. Ele pode ser automotor ou um simples reboque atrelado a um carro. Portanto, caravanismo é uma modalidade do CAMPISMO, onde dividimos entre este, com veículos chamados “de recreação” (RV’s) ou CAMPISMO NÔMADE, quando são utilizadas as tradicionais BARRACAS.
Leia Mais...
REDES SOCIAIS